OPORTUNIDADE

quinta-feira, 13 de agosto de 2009






Hoje escolho esta foto para relembrar o ano de 2004, momento em que junto com Rogério Paulino e Miraldo tiramos esta foto na praia de Ilha da Madeira, momento em que observávamos a Serra de Coroa Grande numa tarde linda quando cumpríamos uma tarefa proposta pela TurisRio para que Itaguaí tivesse seus atrativos com potencial turístico exposto no guia turístico da Costa Verde do Rio de Janeiro.

Nessa ocasião, ainda cursava o último período do curso de turismo da Faculdade Machado de Assis em Santa Cruz. Mesmo sendo desta forma valeu a pena, pois a mesma hoje é copiada e utilizada em diversas partes do país e até mesmo no exterior. Fazendo isso atribuo créditos à quem se dedicou para conseguir a mesma, mesmo sendo sabedor que a internet é considerado um território livre, onde todos podem se apossar dos artigos e matérias publicadas.

Muitas pessoas pensam erroneamente que turismo é apenas sinônimo de belas praias, cachoeiras, se esquecendo que turismo pode ser hospitalidade, cultura, modos de vida da comunidade, gastronomia, pesca, desporto, etc. Pensando dessa forma, conseguiremos enchergar o imenso potencial turístico que toda a nossa Costa Verde do Rio de Janeiro tem à disposição de todos os que a ela destinam.

Portanto se você ainda não teve a oportunidade de conhecer nossa região não perca mais tempo.

Vanderli Alves de Souza (DINO)

Turismólogo, consultor e palestrante na área de turismo e mercado de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário