OPORTUNIDADE

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Turismo em Itaguaí









Meu destaque hoje é para as atividades turísticas que existem em Itaguai.


Faço aqui uma referência técnica sobre a real necessidade de investimento na área de turismo não só em nosso município, como também na região da Costa Verde.


Todos os dias ou mesmo nos finais de semana podemos observar praticantes de diversas modalidades esportivas, ligados diretamente às atividades de aventura, esporte radicais e ecoturismo, se dirigindo à nossa região à fim de colocar em prática suas habilidades, compertilhando também com praticantes amadores que buscam apenas conhecimento e aventura na área.


Alguns destaques faço neste blogger no intuito de ajudar divulgar as práticas aqui realizadas mesmo sem real apoio de investimento na estrutura que viabilizam tais práticas.


Um dos pioneiros do vôo livre é o piloto conhecido por "Peixe do vôo", morador do condomínio Frontal das Ilhas, como ele mesmo se considera um "desbravador pioneiro da região", onde comdificuldade de acesso mantém a rampa de vôo deCoroa Grande, além de inaugurar também no mesmo condomínio uma pista de pouso e decolagem para os que pilotam ultraleves, servindo também para as aterragens de outros equipamentos.


Em Raiz da Serra há um colorido nos céus em todos os finais de semana, momento em que os piltos de pàrapente contrastam a paisagem com o verde da Serra do Matoso. Pessoas vindas de diversas partes do Estado procuram Raiz da Serra por causa da condição térmica que é favorável à tal prático.


è possível também observar grupos de caminhadas ecológicas, Desbravadores, aventureiro com suas motos, jipeiros entre outros que buscam aventura sossego ou simplesmente contemplam a paisagem local.


Parabenizo à todos os que apostam na atividade turística no município, mesmosem a infra- estrutura adequado para tal, o que acredito que num determinado momento enchergarem a necessidade de investimento, haja vista a existência da exploração desordenada que infelizmente também é constatada em alguns momentos onde a população local não é participante de tal processo e nem recebe de forma real e organizada nenhum tipo de benefício por tais atividades.










"Façamos algo agora ou apenas nos lembraremos no futuro pelas lindas recordações gravadas em nossa matriz cognitiva."



Continuo com os destaques posteriormente



Vanderli Alves de Souza (Dino)

Turismólogo, palestante

Um comentário:

  1. Muito obrigado Dino por mais essa força! sao de pessoas como voce, que o nosso município precisa.Dou graças a Deus em ser seu amigo, e saber que tem mais alguen com o mesmo ideal que o meu.

    ResponderExcluir